Seminário Sul-Riograndense de Agricultura de Precisão


Pessoal, vem ai o II Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão!

Seminario_RS_AP-2015

O agronegócio brasileiro caminha focado na competitividade e na modernidade, fazendo da utilização permanente da tecnologia um caminho para a sustentabilidade.

Neste contexto, a Agricultura de Precisão surge como um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, visando ao aumento de retorno econômico e a redução de impactos negativos ao ambiente.

Dessa forma, o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está promovendo o “II Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão” que tem por objetivo proporcionar uma intensa troca de experiências e trazer aos participantes alguns dos principais especialistas na área, afim de apresentar e discutir os conceitos de agricultura de precisão, assim como as recentes tecnologias e inovações associadas ao tema.

O público-alvo é composto de acadêmicos, professores, empresários, produtores rurais, entre outros profissionais interessados em inovações tecnológicas na agricultura de precisão.

O evento contará com debates visando discutir o futuro da agricultura de precisão no Brasil, e também a situação atual, como a tecnologia está sendo implantada nas propriedades rurais e os problemas que vem sendo encontrados nesse meio.

Valor: R$ 40,00.

Data: 18 a 20 de novembro de 2015

Local: Auditório Prof. Wilson de Oliveira – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – Campos Capão do Leão.

Inscrições e maiores informações em : http://wp.ufpel.edu.br/petea/eventos/sap/

Programação
Seminario_RS_AP-2015-programacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *