two trucks on plant field

Parabéns, Engenheiros e Engenheiras Agrícolas e Ambientais

O ano de 2021 tem sido um período tão ou mais desafiador que o ano do início da pandemia.

A agropecuária não parou e está em plena atividade e necessitando ainda mais de tecnologia no qual nós engenheiros e engenheiras agrícolas somos um braço importante.

A Engenharia Agrícola tem se reinventado a cada instante para atender as demandas do mercado e as necessidades do produtor. Pois a necessidade de engenheiros para fins rurais após 49 anos de início do primeiro curso no país não se finda.

Agora além das tradicionais habilitações de irrigação e drenagem, secagem, armazenamento, maquinário agrícola, energização rural e construções rurais, temos também as novas tecnologias tais como:

  • agricultura de precisão,
  • geotecnologia em drenagem,
  • uso de elementos finitos em estruturas de silos,
  • agricultura de precisão e telemetria de máquinas e equipamentos,
  • energias alternativas entre outros.

Nós da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas e Engenheiro Agrícolas e Ambientais temos participado e estamos atuando para divulgar e valorizar essa profissão que tanto nos honra com ações de capacitação junto aos futuros engenheiros, ações de valorização profissional, apoio a demandas coletivas entre outros.

Participe de sua entidade de classe!

E parabéns pelo dia 27 de outubro, no qual iremos comemorar em dobro por mais um dia do Engenheiro Agrícola e por estarmos com saúde para desfrutarmos de mais um ano de trabalho na agropecuária desse país.


Texto de Opinião publicado originalmente em Regional MT

Por Felipe Barbosa Teixeira – presidente ABEAG-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.