Presidente da ABEAG – Valmor Pietsch assume a coordenadoria do CDEN

Valmor Pietsch e Marco Aurélio Braga

Fortalecimento das entidades e valorização profissional são dois dos pontos destacados na proposta de trabalho da chapa eleita para coordenar o Colégio de Entidades Nacionais (Cden) do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2019. Eleitos na tarde desta quarta-feira (20/2), Valmor Pietsch, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas (Abeag), e Marco Aurélio Braga, presidente da Federação Nacional de Engenheiros Mecânicos e Industriais, têm um ano de mandato à frente do grupo.

Ao assumir a coordenação, Pietsch ressaltou a importância da união. “Somos um grupo de vinte entidades. Não existe separação. Precisamos de parceiras para que cresçamos enquanto colegiado”, disse, e pediu que todos acompanhassem, analisassem e, mais, fizessem cobranças a respeito dos projetos do Colegiado.

Coordenador-adjunto, Braga defende a modernização do Cden. “Queremos colocar uma característica mais jovial, agregar tudo digitalmente. Precisamos conversar mais facilmente, de forma mais tranquila”, pontuou. Após agradecer a confiança dos colegas, ressaltou o trabalho a ser desenvolvido. “Nossos cargos são honoríficos. Largamos nossas atividades pessoais, nossas famílias, e viemos até aqui para construir algo. Viemos para trabalhar”, concluiu.

Pietsch e Braga recebem o cargo de Wilson Lang (presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) e de Vanderli Fava (presidente da Associação Brasileira de Ensino em Engenharia). Antes de passar a coordenação dos trabalhos aos novos mandatários, Lang destacou algumas das ações realizadas em 2018, como o projeto para desenvolver a cultura de planejamento estratégico nas entidades regionais e as tratativas junto à Ordem de Engenheiros de Portugal (OEP) para a realização de um evento internacional que trate da preservação do patrimônio histórico – esse último motivado pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, em setembro passado.

A primeira reunião de 2019 do Cden faz parte da programação do 8º Encontro de Líderes Representantes, que até 22 de fevereiro reúne centenas de lideranças profissionias em Brasília. É neste evento que são definidos os planos de trabalho, os calendários e os coordenadores do Colégio de Presidentes, do Cden e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas e de Comissões de Ética.

Fonte: CONFEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *